
Convocação para o Recadastramento PREVIRB 2025
A partir do dia 5 de maio, a PREVIRB dará início à Campanha de Recadastramento de todos os seus Participantes (Ativos, Assistidos e Pensionistas). A campanha ocorrerá até o dia 5 de agosto.
Manter seu cadastro atualizado ajuda a PREVIRB a cumprir obrigações legais, melhora a comunicação com você e seus beneficiários e subsidia decisões estratégicas, como o cálculo das provisões atuariais e a definição de políticas de investimentos.
ATENÇÃO: É fundamental que todos participem do processo, mesmo aqueles que não tiveram alterações em seus dados no período, a fim de assegurarmos a correta manutenção dos registros.
O sucesso desse trabalho e o alcance dos resultados pretendidos dependem diretamente da sua colaboração.
A PREVIRB preza por boas práticas de governança corporativa e pela precisão dos compromissos que assume. Para facilitar a conferência e atualização dos dados:
– Para PENSIONISTAS DO PLANO A e ASSISTIDOS DO GRUPO “PRÉ-68” – Enviamos, ao endereço cadastrado, um formulário impresso contendo seus dados para conferência. Mesmo que as informações estejam corretas, solicitamos que o formulário seja validado, assinado e devolvido para confirmação. Se não o receber, entre em contato conosco de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo e-mail seguridade@previrb.com.br ou pelo telefone (21) 2277-1999.
– Para ATIVOS e DEMAIS ASSISTIDOS – Realize o recadastramento através do formulário online disponível na Área do Participante, no site da PREVIRB, seguindo o passo a passo indicado.
_____________________________________________________________________________________________________________
ATIVOS E ASSISTIDOS (EXCETO GRUPO “PRÉ-68”) – Aqui estão as instruções para acesso e preenchimento do FORMULÁRIO ONLINE:
- Clique aqui para acessar a Área do Participante;
- Informe seu CPF (somente os números) e senha. Em seguida, insira o código enviado por SMS para o celular cadastrado;
Atenção! Caso não receba o código via SMS no seu celular, verifique se o SMS não foi direcionado para a pasta de mensagens bloqueadas, lixeira ou spam do aplicativo de mensagens do seu celular. Se o problema persistir, entre em contato conosco para verificarmos se o número cadastrado está correto.
- No Menu lateral, clique na opção “Recadastramento”;
- Para dar início à conferência e às alterações de dados, é necessário registrar o devido aceite na mensagem exibida (imagem abaixo) e clicar em “Continuar”;

- Verifique atentamente todos os seus dados e altere as informações desatualizadas conforme as instruções detalhadas em cada etapa. Caso não haja alterações a serem realizadas, confirme os dados apresentados e avance para a etapa seguinte.
- Para confirmar se o processo de recadastramento foi bem-sucedido, registre o aceite na opção indicada na imagem exibida abaixo. Em seguida, selecione uma das opções disponíveis (por e-mail ou celular) para receber o token (código de 6 números), que deverá ser informado no campo “Digite o Token enviado”;

Atenção! Se você alterou seu celular e/ou e-mail durante o Recadastramento, informe os dados atualizados nos respectivos campos apresentados na tela para garantir o recebimento correto do token.
O token encaminhado para o seu e-mail será sempre enviado pelo endereço comunicacao@previrb.com.br. Já o token enviado por SMS para o seu celular será sempre identificado pelo título “PREVIRB”. Em ambos os casos, a mensagem será:
“PREVIRB: Para validar a operação de recadastramento, insira o código a seguir e clique em ‘Concluir Recadastramento’. XXXXXX.”
- Não se esqueça de registrar sua nota e/ou deixar um comentário ao final do procedimento. Sua opinião é muito valiosa para que possamos aprimorar nossos processos e atendê-lo(a) cada vez melhor.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail seguridade@previrb.com.br ou pelo telefone 2277-1999 (de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h).