• Atendimento telefônico
                                ao Participante
    Atendimento telefônico ao Participante

    21 2277-1999

    09:00 às 17:00

    SEG. A SEXTA.

  • ícone de um relógio
    Atendimento presencial ao Participante

    (mediante agendamento)

    09:00 às 17:00

    SEG. E QUA.

PREVIRB no Dia do Aposentado de 2024

Imagem de um relógio quinta-feira, 18/01/2024, às 14:37

No próximo dia 24 de janeiro, das 15h às 17h, a Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) realizará o seu tradicional evento em comemoração ao Dia do Aposentado. Ele será totalmente online e transmitido diretamente pelo canal do YouTube da Abrapp.

O evento será marcado por uma palestra especial e homenagens aos aposentados(as), reforçando a importância desse momento na vida de cada um.

Tema do Encontro de 2024: “Momento de Celebrar a Vida e o Propósito”

Neste ano, o encontro trará reflexões sobre a jornada de vida dos aposentados, destacando o significado de celebrar não apenas a trajetória profissional, mas também a vida e o propósito que cada um carrega consigo.

Representante da PREVIRB em 2024: Paulo César da Conceição Silva

É com grande satisfação que anunciamos que o representante da PREVIRB no evento deste ano será o Sr. Paulo César da Conceição Silva que compartilhou conosco um pouco da sua trajetória profissional:

“Fui admitido no dia 20 de abril de 1977, no, então, Instituto de Resseguros do Brasil. Sendo este, o principal marco da minha vida profissional, que durou quase 37 anos. Nos primeiros 15 anos, atuei em Recursos Humanos, enfrentando desafios como o crescimento da Previdência Complementar, os altos índices inflacionários e as mudanças nos Planos Econômicos.

Posteriormente, me transferi para a área operacional (Riscos de Governo, Seguro Habitacional do SFH), o que me proporcionou experiências enriquecedoras, incluindo reuniões periódicas no Ministério da Fazenda. Com a iminente privatização da empresa, transitei para a Gerência de Riscos Financeiros, atuando na subscrição de seguro garantia. Essa mudança dinamizou minha atuação na empresa, proporcionando contato frequente com o mercado segurador e uma gama diversificada de coberturas.

Relativamente à PREVIRB, atualmente, atuo como conselheiro do Conselho Fiscal da PREVIRB, onde tenho a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, importantes para o acompanhamento da performance da Fundação”.

Mensagem do Aposentado

Encerramos esta nota parabenizando todos os aposentados e aposentadas por esta data especial. E aproveitamos a oportunidade para compartilhar algumas palavras enviadas pelo Paulo César da Conceição Silva, descrevendo sua experiência como aposentado: “Minha experiência como aposentado me indica que as atividades física e intelectual são importantes para toda a vida. Estas atividades prescindem da constituição de reservas, pois os benefícios são imediatos e inesgotáveis”.

CLIQUE AQUI para acessar a programação completa do evento.

Segue abaixo o convite oficial do evento, enviado pela Abrapp. Contamos com a presença de todos nesse momento de celebração e reflexão!