• Atendimento telefônico
                                ao Participante
    Atendimento telefônico ao Participante

    21 2277-1999

    09:00 às 17:00

    SEG. A SEXTA.

  • ícone de um relógio
    Atendimento presencial ao Participante

    (mediante agendamento)

    09:00 às 17:00

    SEG. E QUA.

Com qual idade devo começar a investir em um Plano de Previdência Complementar?

Imagem de um relógio segunda-feira, 15/05/2023, às 13:59

Para realizar o sonho de um futuro financeiro estável é necessário um planejamento de longo prazo que te possibilite rentabilizar a própria renda. Para isso, o mercado financeiro disponibiliza diversas opções de investimentos com baixo, médio e alto risco, e, entre essas opções está a previdência complementar.

No plano de previdência complementar, o Participante realiza contribuições mensais de valor fixo, podendo ainda realizar contribuições extra, oferecendo uma maior rentabilidade no longo prazo, ou seja, o Participante poderá resgatar os valores anos mais tarde e desfrutar dos sonhos que idealizou durante o período de investimento.

Uma grande vantagem desse investimento, é que como o próprio nome indica, ele serve para complementar a renda que será paga pelo INSS, oferecendo a manutenção do seu padrão de vida no período pós-laboral.

LEIA MAIS:

Mas, afinal, qual a melhor idade para aderir um plano de previdência?

A resposta certa é: o que quanto mais cedo você conseguir se organizar financeiramente. Uma vez que, quanto antes você começa a investir no plano, maior será a rentabilidade do valor investido, e, portanto, maior será a sua renda futura.

Ficou interessado(a)? CLIQUE AQUI e acesse o simulador de contribuição da PREVIRB, para saber qual valor de contribuição melhor se adequa a sua realidade e o quanto o Patrocinador investirá com você, enquanto for funcionário. Dessa forma, você consegue se organizar para zelar pelo seu futuro e saber qual renda espera por você após o período profissional.

Se desejar mais informações sobre o Plano B, acesse os materiais abaixo:

O que você achou do conteúdo? Participe da nossa Pesquisa de Efetividade da Informação. Sua opinião nos ajudará a entender melhor suas necessidades e adaptar nosso conteúdo para atendê-las de maneira eficaz. Para respondê-la, basta CLICAR AQUI.