• Atendimento telefônico
                                ao Participante
    Atendimento telefônico ao Participante

    21 2277-1999

    09:00 às 17:00

    SEG. A SEXTA.

  • ícone de um relógio
    Atendimento presencial ao Participante

    (mediante agendamento)

    09:00 às 17:00

    SEG. E QUA.

Empréstimo on-line já está disponível para nossos Participantes

Imagem de um relógio segunda-feira, 24/05/2021, às 12:24

Uma nova facilidade digital de nossa Área do Participante já está disponível: o requerimento de empréstimo on-line, que agora você poderá pedir diretamente no site. Entretanto, esta funcionalidade só está disponível para os Participantes que aderiram ao contrato de empréstimo on-line. Se você deseja aderir, entre em contato com nossa equipe de Seguridade através do e-mail seguridade@172.16.100.10 ou pelo telefone 21 2277-1999, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Se você já aderiu ao contrato e deseja pedir um empréstimo on-line, é fácil, basta seguir as instruções abaixo:

  • 1) Acesse a Área do Participante, informando seu CPF e senha.
  • 2) Clique no item EMPRÉSTIMOS no menu lateral esquerdo.
  • 3) Na página EMPRÉSTIMOS, você poderá ver empréstimos atuais e os já quitados. Para solicitar um novo, clique no botão superior REQUERER NOVO EMPRÉSTIMO.
  • 4) Na página de novo empréstimo, você verá seu valor limite para empréstimo, a data de crédito caso ele seja aprovado e o valor de empréstimos atuais (se os tiver). Nesta página você deve informar o valor do empréstimo que deseja pedir (que deve ser igual ou menor que o valor limite) e o valor de sua margem consignável (Aposentados e Assistidos tem essa informação automaticamente no sistema. Ativos devem fornecê-la neste passo, e comprová-la fornecendo seu contracheque mais adiante no processo). Em seguida, clique em CALCULAR PRAZOS E PRESTAÇÕES.
  • 5) Na página de Prazos e Prestações, você verá simulações de empréstimos de diferentes prazos: 6, 13, 18, 24, 36 e 48 meses, todos com as respectivas taxas, prestações, encargos, valor líquido a receber e disponibilidade. Nesta página, o Participante deve escolher uma das opções de prazo para seu empréstimo. Para avançar, clique em RESUMO E REQUERIMENTO.
  • 6) Na página de Resumo de Cálculos, você deve conferir os detalhes do empréstimo que está solicitando. Caso queira alterar algum dado, basta clicar em VOLTAR para retornar a etapa anterior. Para concluir, clique em QUERO SOLICITAR ESTE EMPRÉSTIMO, e você será direcionado para confirmar seus dados bancários.
  • 7) Na página Requerimento de Empréstimo, você verá seus dados bancários cadastrados em nosso sistema. Por medida de segurança, esses dados não podem ser alterados dentro da ferramenta de solicitação: se eles não estão corretos, entre em contato com nossa equipe de Seguridade através do e-mail seguridade@172.16.100.10. Observação: nesta página os Ativos devem fornecer cópia de seu contracheque para comprovar a margem consignável, como explicado no item 4. Para avançar, clique em SOLICITAR EMPRÉSTIMO.
  • 9) Em seguida, escolha receber o token de confirmação por seu e-mail ou celular cadastrado e clique em ENVIAR TOKEN. Após recebê-lo, digite-o no campo apropriado e clique em SOLICITAR EMPRÉSTIMO. Após este passo, você verá a confirmação de “SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO”
  • 10) Após sua solicitação, seu pedido será encaminhado a nossa equipe de Seguridade, que irá entrar em contato em até 2 dias úteis para confirmar a data de crédito ou solicitar documentos adicionais.

Gostaria de tentar? CLIQUE AQUI para acessar à Área do Participante.